quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Choupa

Ainda eu morava em Lisboa estava-me a apetecer comer peixe ao jantar, então dei um pulinho ao Lidl da minha zona que agora tem peixaria, o peixe lá é sempre muito fresco e com bom aspecto.
Vi vários peixes que nunca tinha comido e perguntei a funcionaria que peixes tinha para fazer no forno e de entre vários escolhi a choupa, disse ser semelhante a dourada, com a diferença que aquela tinha sido capturada no Atlântico e a dourada era de viveiro. Posso dizer que 1 peixe me custou 5,56€ mas deu para mim e para o meu marido e ele repetiu a dose ;).
Para mim está aprovadissimo, de seguida falo um pouco sobre a choupa e para não ser muito aborrecido no próximo post irei dar a receita que fiz e que ficou DELICIOSA.

Nome: Choupa

Nome Científico: Spondyliosoma cantharus (Linnaeus, 1758)
Família: Sparidae
Grupo: Peixes Ósseos
Classe: Peixes

Tamanho: 26-50 cm.

A choupa é uma espécie hermafrodita, em que as fêmeas se podem transformar em machos. As fêmeas depositam os ovos no fundo e cabe-lhes a tarefa de os proteger e manter oxigenados até à eclosão. Os juvenis são solitários e refugiam-se em estuários, entre pradarias de erva-marinha. Os adultos, solitários ou em cardume, nadam em águas mais expostas, mas sempre nas imediações de rochas ou pradarias de erva-marinha, até aos 50 m.

Fonte: Oceanário

Sem comentários:

Enviar um comentário