sábado, 14 de setembro de 2013

Café vs Açúcar

No outro dia estava a beber um café e a pensar na evolução que fiz em relação à redução do açúcar no café e reparei nos quilos,sim quilos de açúcar que um consumidor habitual de café ingere anualmente..façamos as contas, contando que 1 pacote contém cerca de 8grs.


1 café por dia x 30 dias x 12 meses = 2880 grs, ou seja 2,880 kgs

Isso multiplicado por 2 ou mais café por dias dá mesmo muitos quilos ao fim de 1 ano, muitas calorias ingeridas, muitos diabetes a espreitar.

Quando comprei a máquina o café era com 2 pacotes de açúcar, 1 semana depois 1,5 pacotes, passadas outras 2 semanas já era 1 pacote...fiquei toda contente que em 3 semanas tinha reduzido 1 pacote (+- 4 colheres rasas de café), mas a minha meta estava longe de chegar ao fim; estive cerca de 2 meses com 1 pacote, reduzi para meio pacote (+- 2 colheres rasas de café) durante 2 meses, sendo a minha meta não meter nada pois para mim está fora de questão o adoçante visto o meu organismo não o aceitar. 
Posso dizer que neste momento já estou a 2 meses a beber café sem açúcar :).
Demorei no total 2 anos e 1 mês a conseguir beber café sem açúcar nenhum, sendo que nesse processo nem todos os dias bebia café. 

Sim, dei-me ao trabalho de pesar as colheres de café no dia em que me acabaram os pacotes.

Imagem retirada da internet
E vocês, já pensaram neste assunto? Que me dizem??

Beijoquinhas
Cleo

2 comentários:

  1. Olá Cleo :) Eu por acaso sempre me habituei a beber com pouco açúcar. Em pequena ficava sempre com as colhersinhas do café dos meus pais, o meu pai não colocava açúcar nenhum, a minha mãe colocava meio pacote, fiquei habituada ao café assim :) desde que comecei a beber café sempre coloquei apenas meio pacote de açúcar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Eu não fui habituada, mas sempre que ia visitar a minha mãe a Faro, ia um café, e como sou mt gulosa, o gosto do café amargo arrepiava-me. Agora fico enjoada com açúcar :)

      Eliminar