quarta-feira, 30 de outubro de 2013

RIP: Nina, meu colosso

Hoje morreu o "meu" colosso.
Uma das cadelas da minha mãe, eu gostava muito dela. Lembro-me da alegria com que ela nos recebia quando íamos lá a casa. De ser tão "bruta" que quando se punha em pé para nos fazer festas até caiamos de cu...de quando na brincadeira nos pisava eu ficava com negras nos pés...
Quando a foram deixar por um fim de semana na casa da minha mãe disseram que tinha 6 meses e era arraçada de Rottweiler com Serra da Estrela..já passaram pelas minhas contas uns 12 ou 13 anos.
Morreu em sofrimento, pois quando teve crias, elas morreram e não lhe secaram o leite, criando um tumor.
Quero tirar da cabeça a imagem com que fiquei dela  dos dias 19 e 20 quando fui a Faro, ela hiper fraca, sem força para se levantar, para comer. Disse que era egoísmo não mandarem abater o animal que estava a sofrer horrores. Não consigo tira-la, bem tento pensar nos pulos, a excelente guarda que ela era, o quanto adorava carcaças (pão), mesmo secas..
Quero lembrar-me dela meiga, brincalhona, protectora, amiga do gatos que iam beber a agua dela e comer o comer dela e ela não lhes fazia mal.
Descansa em paz meu colosso, minha Nina.

Sem comentários:

Enviar um comentário