quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Frittata do mar

Bom dia
Esta receita era para ter sido feita na 3ª feira, mas o maridão não andava bem da barriga, logo ficou adiado e retirei um pouco para fazer a omelete do mar, mas acabei por fazer ontem ao jantar.

Essa foi a metade que sobrou depois de servir o meu marido e a mim, pois esqueci-me a tirar foto no prato...junta-se o copo e o jarro com água à festa ;)
A ideia para esta receita foi retirada do blog "As delícias das guerreiras".

Ingredientes
Azeite q.b.
Alho Francês a gosto
Atum (usei 3 latas de 110g)
Camarão (usei os congelados do continente)
Delicias do mar usei 6 paus
Sal
Pimenta
Ovos 5
Queijo ralado light

Preparação
Cozer os camarões em água e sal uns minutos e reservar. Partir o alho francês em pedaços e colocar na frigideira com o azeite, quando estiver loirinho colocar tudo dentro da frigideira menos os ovos, temperar com sal e pimenta e mexer bem. Deixar "refogar" um pouco, quando estiver cozinhado, bater os ovos num recipiente e juntar o preparado anterior. Numa frigideira anti aderente colocar o preparado e tapar durante uns 10/15 minutos (eu tive de virar a meio pois a minha frigideira está a deixar de ser anti e passar só a aderente).
Depois de crescida e consistente colocar no forno com queijo por cima mais uns 10/15 minutos.
Servir acompanhada de salada, esparregado, etc.

Nota: Também fica muito bem uns pedaços de ananás junto do preparado.

Espero que tenham gostado. Sugestões e críticas aceitam-se.

Beijocas
Cleo

Sem comentários:

Enviar um comentário