sexta-feira, 2 de maio de 2014

Eu (outro blog)

(Post exportado de outro blog publicado em Maio 2014)

O meu nome é Cláudia, tenho 30 anos, moro no Cacém e sou obesa.

Nasci e cresci em Lisboa, vivi com a minha mãe, avó e irmã até por volta dos meus 6 anos, passando a viver apenas com a minha avó dai em diante até por volta dos 26 anos .

Sou asmática desde que nasci, com imensos internamentos na Estefânia, chegando a estar 1 mês internada, ter alta, chegar a casa e regressar. Derivado a este problema faltei imenso as aulas, ficando sempre bastante atrasada em relação a turma.

Comecei a engordar aos 8 anos, os médicos até brincavam com o meu médico se tinha andado a soprar para dentro de mim, para engordar cada vez mais. Cortisonas, atrás de cortisonas era o que ele me dava.

Ainda com 13 anos fui violada por um suposto amigo da família, ai fui-me abaixo, não contei a ninguém e comecei a ficar com depressão nervosa, e a engordar cada vez mais. Se a minha infância não tinha sido propriamente feliz, aqui piorou bastante.

Aos 14 anos comecei a namorar, foi até aos 15, quando ele me trocou por uma mulher com a idade da mãe dele. Toca a ir mais abaixo, aqui já rondava os 80 kg, e aumentei ainda mais.

Até aos 24 andei perdida em todos os aspectos, a engordar cada vez mais, com compulsões alimentares misturadas com compulsões de choro e sem auto-estima nenhuma.

Em Maio de 2007, com 24 anos e 114 kg em cima, já tinha desistido de viver e com 1 tentativa de suicido falhada, já tinha planeado a segunda e 2 dias antes de a executar, um rapaz se meteu comigo na internet, foi ele que me salvou.

Começamos a namorar no mesmo mês, reaprendi a ser feliz, fui mimada como nunca havia sido antes. 
Em Setembro de 2008 junta-mo-nos na casa da minha avó, ficamos lá 2 anos. 2 anos em que desemprego, e saúde não me ajudaram a pontos de atingir 125kg.

Em Agosto de 2009 tava eu com 125kg, morre o meu avô a 3 dias do meu aniversário, lá fui eu bastante abaixo, e entre sobe e baixa de peso em Outubro tinha 131kg.

Em Outubro de 2009, chamam-me para ser operada, pois em 2007 tinha-me inscrito para operação para emagrecer. Entretanto por enganos e mudanças no serviço o anestesista não foi informado que tinha 3 pessoas para ver para serem operadas nessa semana. Finalmente fui operada a 9 de Novembro de 2009, fiz um sleeve gástrico, contava já com 139kg, claro que o stress fez-me aumentar o peso.

Em Setembro de 2010 muda-mo-nos de casa, eu e o meu amor, finalmente tínhamos o nosso cantinho, o "nosso" T0...

Fiz um curso EFA (2009-2011) de Técnica de Contabilidade nível IV, para ter o 12º ano, mas como ficou a faltar um módulo, ficou em águas de bacalhau..2 anos ainda empatados.

Entretanto entre Setembro e Dezembro de 2010 cheguei aos 92kg e comecei progressivamente a aumentar de peso.
O que falhou? Muita coisa. Desleixo, falta de exercício, falta de auto-estima, falta de força de vontade, continuava a ter fome, continuava com compulsão alimentar, falta de apoio psicológico, em seguimento da cirurgia, pois 1 consulta de 6 em 6 meses não dá para nada.

Em Dezembro 2012 conclui o módulo que me faltava do curso efa, levei mais de 1 ano até conseguir aquele módulo em especifico e para tal desloquei-me de Lisboa ao Carregado 3x por semana para o concluir e ter direito finalmente ao 12º ano, pensava eu.

Em Abril de 2012, voltei a entrar em lista de espera para nova cirurgia, desta vez um by pass gástrico, contava com cerca de 120kg já nessa altura.

Maio 2013, muda-mo-nos de casa, derivado a várias situações, para um T1 em São Marcos, parvos fomos nós por ir para este apartamento. Desde elevadores sem funcionar (moramos num 5º piso que equivale a 7º piso), lareira inoperacional, problemas de humidade nas paredes, problemas de intercomunicadores, etc.

Desde Agosto de 2013 que tenho andado a tentar não aumentar muito o peso, andando entre os 118kg e os 122kg, melhorei um pouco a alimentação, tentei fazer exercício físico, mas os meus diversos problemas de saude mandava-me sempre abaixo....

Desde Janeiro 2013 tento obter o meu diploma/certificado de habilitações do curso e não o consigo, já mandei email's sem resposta para a anquep, já lá fui umas 4 vezes, já mandei 2 cartas e o assunto não se resolve. Se passa diplomas a quem termina porque não passam aos que já terminaram?

Maio de 2014, informam-me que irei ser operada dia 29 de Maio, para me apresentar no hospital dia 28 por volta das 12h.


Este é um pequeno resumo da minha vida, sobre a minha avó, irmã, memórias e outros assuntos falarei mais tarde.

Até breve

Cláudia

Sem comentários:

Enviar um comentário