sexta-feira, 2 de maio de 2014

Decisão final (outro blog)

(Post exportado de outro blog publicado em 02 Maio 2014)

O que me levou a seguir em frente para uma segunda cirurgia?

Depois de muito reflectir na minha vida, vi que assim nunca iria a lado nenhum, nem a nível de saúde, nem profissional, nem pessoal.

Em questões de saúde a hipertensão não me larga, as articulações andam mal, coluna nem se fala, logo é mais que motivo para seguir em frente.

Em relação a nível pessoal, é o perigo que tenho em ser obesa e asmática, que eu e o amado temos medo de ter filhos, e a falta de dinheiro por estar desempregada não abona em nada.

A nível profissional, infelizmente as pessoas cada vez mais são julgadas pela sua aparência, mesmo que só tenham porcaria na cabeça e não sejam competentes ficam com os cargos, enquanto quem é obeso fica-se pelo caminho.

Durante toda a minha infância, adolescência e jovem adulta, fui ridicularizada, mal tratada, excluida dos grupos, e isso magoa muito. 
Manda imenso abaixo quando vamos a uma entrevista de emprego e dizem que não temos apresentação para o cargo, hoje em dia nem em call center aceitam gordas...será que isso se nota na voz? Não, pura e simplesmente preconceito.

Para conseguir chegar ao meu objectivo final, tenho de criar força de vontade, deixar de ser preguiçosa e de arranjar desculpas para tudo.
Tenho de lutar pela minha vida e pela minha felicidade e de quem me quer bem.

Por todos estes motivos e muitos mais decidi fazer a 2ª cirurgia e não cometer os mesmos erros que cometi na primeira.

Beijos
Cláudia

Sem comentários:

Enviar um comentário