domingo, 2 de fevereiro de 2014

Saga do café...final?

Ah pois é...sim quando escrevi o post anterior já sabia as respostas às perguntas que fiz ;)

Ontem à tarde depois do almoço na casa da sogra lá fomos todos (eu, maridão, cunhada, namorado e sogra) passear à conforama do Cascaisshopping ver se comprava as cadeirinhas que precisava...como não é algo definitivo compramos 4 cadeiras desdobráveis a 6,99€ cada uma, mas dá bem para nós :D.
Lá estive a observar uma máquina de café que tinha visto e que haveria no jumbo sob encomenda, mas sinceramente não me cheirou..

Depois do jantar na sogra lá fomos a Worten da Fórum Sintra...estava indecisa entre 3 modelos e com ajuda da pequena da secção reduzi para 2, mas a loja não tinha nenhuma delas, só de exposição, lá foi a pequena ver e disse que um dos modelos havia só 1 no colombo poderia nem haver pois o sistema podia ainda não ter actualizado e o outro modelo havia 6 no CascaisShopping. Adivinham para onde fui?? Certo...
Lá comprei uma Delonghi ec220 cd na esperança do café sair quente.

Chegada a casa, lá guardei as comidinhas que a minha sogra mandou.
E lá fui toda entusiasmada desembalar a máquina, quando a fui colocar já o meu amado tinha feito o espaço para ela e tudo.
Meti a água, liguei-a e um barulho horrível vindo dela (isto as 24h17m)...oh pah...ele vira-se e diz que pode ser do circuito sem água..esperamos e puf :) som horrível desapareceu e deu lugar a um som normal.
Lá fiz a "purgação" da máquina como diziam as instruções (vazar o depósito 2x)

Chegada a altura do teste...fizemos 2 testes. Tinha uma embalagem de chá da Tetley que comprei e quando fui a fazer eram redondinhas...mas não pareciam as "normais" pastilhas de máquina...mas lá coloquei na máquina liguei e resultado... oh porra meter a caneca foi fácil tira-la...ok, era mais alta do que deveria tive de a inclinar um pouco mas saiu, mas já experimentei outra e já não preciso de inclinar.

Teste da pastilha: ok
Teste do chá: fui a colocar perto da boca, nem consegui provar...QUENTE!!!: OK

Felizes da vida, lá fomos beber o nosso cházinho:)

Hoje de manhã 1ª coisa a fazer? Dar comer ao gato para não acordar o maridão, só pela paciência que tem comigo merece dormir até mais tarde.
2ª coisa? Café :)
Resultado....outch..queimei a a lingua :D...lá ficou o desgraçado a espera e fui estender roupa, quando voltei a ele ainda estava morno, ainda mais que nas dimobili.

E pronto, após vos bombardear com esta saga, ela chegou ao final (espero eu).

Atualização 04/05/2015 - Sim, felizmente acabou a saga. Maquina 5*, mas continuo com a minha piccolo para outras bebidas ;)

Beijocas
Cleo

Sem comentários:

Enviar um comentário